Viver com equilíbrio e moderação

Para que as pessoas possam fazer autorreflexão profunda sobre a própria personalidade é preciso que se libertem de tudo que bloqueia sua capacidade de percepção, como vaidade, egoísmo, autocomiseração. Isso é importante fazerem, para que olhem profundamente para si mesmas e reconheçam o que necessitam aprimorar no caráter.

O indivíduo deve viver com equilíbrio e moderação, afastando-se de ideias fixas e de paixões exacerbadas de qualquer natureza, que acabam por bloquear a visão espiritualista da vida ao enxergar a realidade do viver terreno sob o viés das próprias preferências, chegando a conclusões equivocadas e, assim, tomando decisões de que vai arrepender-se no futuro.

A pessoa deve ter equilíbrio psíquico. Isso significa que ela se conhece como Princípio Inteligente e Matéria: sabe pensar, confia em si mesma, possui consciência do que veio fazer na Terra, que é seguir pelo caminho correto nas ações de natureza material que dão sustentação ao progresso espiritual.

O esclarecimento propicia aos seres humanos manter-se fisicamente saudáveis e psiquicamente equilibrados, independentemente do que venham a enfrentar na vida. Sabem que os insucessos por que passam são consequências de maus atos anteriormente praticados ao usarem de forma inadequada o livre-arbítrio, que os reveses são oportunidades de crescimento pessoal, que estão neste mundo para se tornarem melhores ao superarem as dificuldades.

Pensamentos elevados e bons sentimentos distinguem os indivíduos realmente humanos. Os que se revelam desumanos devem ser incentivados a ter atitudes de solidariedade, fraternidade e humildade, de ser abnegados, de se doarem aos semelhantes.

Portanto, as pessoas devem seguir pelo caminho da espiritualidade com valor e coragem, fortalecendo-se a cada dia mediante pensamentos bem vibrados, adotando a prática do bem, tendo honra e retidão de caráter. Assim agindo, nada irão temer em suas vidas. O aproveitamento da existência será maior ao darem bons exemplos, auxiliarem os semelhantes que estão ao redor pelo caminho evolutivo que escolheram.