Você tem a força para controlar os pensamentos

Sinto barreiras, coisas que não consigo explicar nem entender na minha vida, dominada durante mais de 30 anos por uma pessoa que me manietou, dominou, enganou, dilacerou e nunca me fez feliz, porque viveu todo esse tempo a enganar, a mentir, a controlar, a contar histórias, a fazer de conta.

Quando descobri tudo isto, só tive vontade de o matar, uma fúria e revolta louca, mas Deus encarregou-se de o levar antes: faleceu em maio de 2019 de forma repentina.

Passado algum tempo aliviei, abri para a vida, destruí, queimei tudo o que tinha dele, mas sinto que me persegue ainda, que me impede de ser eu própria como eu quero, sinto que está no meio da minha felicidade, do meu amor, o que existiu com outra pessoa  e que reencontrei ao fim de todo este tempo.

Algo o impede de forma injustificada, nada há a impedir, mas a verdade é que tarda a sua ordem de regresso, ele continua fechado em quatro paredes na Colômbia, algo nos trava, nos atrapalha, não conseguimos nos entender mais. Chega de castigos sobre ele, que nada fez para os merecer; algo recai sobre ele e continua aprisionado.

A sombra do falecido persiste em mim, eu sinto e sofro, não quero nem pensar que existiu, apesar dos 30 anos que me roubou.

Preciso de ajuda para ele sair do meio de nós para todo sempre. Chega! Não quero nem pensar que existiu. Só quero ignorar o que fiz, o que permiti à pessoa falecida, a minha própria revolta comigo, o que deixei que ele fizesse e que o deveria ter deitado fora em vida, pois fazia-me tanto mal e eu não via. Agora que partiu, tenho o direito a ser feliz, íntegra, dona de mim e fora dele, nem na sombra quero pensar.

Não tenho força nem capacidade para lutar mais contra ele, teria se fosse vivo, mas falecido não sei mais o que fazer.

Preciso ser livre e feliz.

Resposta. Prezada, a força para você se livrar de todos os maus pensamentos está em você mesma, está na sua capacidade de raciocinar com lucidez e verificar que precisa apenas de coragem, determinação, vontade forte e confiança em si para modificar sua vida para melhor e alcançar a paz, a tranquilidade e realizar o sonho de estar com o seu ente querido.

Os entraves burocráticos que o impedem de retornar imediatamente precisam ser resolvidos com calma, paciência e persistência, sem desespero, mas com esperança em um final feliz. Você não precisa lutar contra ninguém, principalmente contra essa pessoa já falecida. Precisa lutar contra você mesma, adquirindo o domínio próprio indispensável ao raciocínio lúcido e lógico, para entender que depende apenas de você ser feliz ou infeliz, ter sucesso ou insucesso em suas realizações, ter alegria e saúde ou sofrimentos desnecessários. Depende apenas de pensar e agir corretamente, de forma positiva e otimista, sempre nutrindo sentimentos elevados e expulsando da mente a depressão, o pessimismo e a falta de esperança em dias melhores.